Técnico de suporte ao usuário - TI
BM VAGAS
Nova
Belo Horizonte - MG
Publicada há 11 horas
Inscrições até 19/06/26
Inscrições até 19/06/26
Regime de contratação
CLT
Modelo de trabalho
Presencial
Carga horária
44 horas semanais
Descrição
A BM VAGAS em parceria com empresa Qualificar TI seleciona Técnico de suporte na cidade de Belo Horizonte/ MG
Responsabilidades
- Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC;
- Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato;
- Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
- Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
- Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento;
- Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory;
- Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
- Prestar informações ao usuário;
- Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização;
- Monitorar os processos de mudança.;
- Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento;
- Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
- Instalar, formatar e configurar software homologados;
- Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
- Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
- Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos;
- Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores;
- Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico;
- Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos;
- Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico;
- Manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos
- Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;
- Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.
- Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses);
- Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h).
- Experiência prévia na função;
Conhecimentos e Habilidades
- Conhecimentos de circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
- Conhecimento nas atividades e ferramentas: sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente em Mac OS X (versão 10 e superiores); conectividade à rede fazendária; aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office e LibreOffice); navegadores de internet; aplicativos de correio eletrônico; antivírus; configuração e instalação de impressoras; configuração de pastas e documentos em geral; drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento e seus periféricos; sistemas corporativos da CONTRATANTE; hardware (instalação e configuração de hardware fornecido pela CONTRATANTE); compactador de arquivos; software de dispositivos para certificação digital; softwares de acesso à VPN corporativa; Soft skills:
- Desejável: Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação; Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP; Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas; HDI – DAST – Desktop Advanced Support Technician; Certificação MCSA – Windows 7 ou superior; Certificação ITIL Foundation v3 ou superior; Certificação MD-100, MD-101 ou MD-102.
Horário - Segunda a sexta 8h às 18h - 1h de intervalo;