Empresa de tecnologia especializada em inteligência artificial para prevenção e combate a incêndios florestais, busca Analista de Sucesso do Cliente Jr.
MISSÃO DO CARGO
Atuar na garantia que nossos clientes obtenham o máximo valor de nossos produtos e soluções, analisando e buscando entender as necessidades e objetivos dos clientes, e trabalhando em estreita colaboração com as equipes internas para garantir que essas necessidades sejam atendidas de maneira eficaz.
RESPONSABILIDADES
- Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os clientes, atuando como o principal ponto de contato para questões relacionadas à satisfação do cliente.
- Realizar análises detalhadas das necessidades, objetivos e desafios dos clientes, e traduzir essas informações em recomendações acionáveis para otimizar o uso do produto;
- Liderar o processo de onboarding técnico, garantindo que a configuração do PANTERA esteja de acordo com seus objetivos de negócio (ex: pontos de referência, cadastro de usuários, equipes de brigada) para atingir o 'primeiro valor' o mais rápido possível e garantir o sucesso inicial do projeto.
- Desenvolver e fornecer materiais de treinamento e educação para clientes, garantindo que eles compreendam completamente os recursos e funcionalidades do produto;
- Analisar dados de uso do PANTERA para identificar padrões de sucesso, gargalos operacionais e clientes em risco de baixo engajamento, gerando insights acionáveis para as Revisões Trimestrais lideradas pelo Coordenador.
- Agir como um defensor dos clientes dentro da organização. Estruturar e apresentar feedbacks de clientes de forma quantitativa e qualitativa para a equipe de Tecnologia, utilizando dados de uso e relatos para defender e ajudar na priorização de melhorias e novas funcionalidades no roadmap do PANTERA.
- Colaborar ativamente com a área de Marketing, traduzindo sucessos, feedbacks e exemplos de uso dos clientes em insumos para a criação de materiais ricos (cases de sucesso, depoimentos, artigos) que comuniquem o valor real da solução PANTERA ao mercado.
- Implementar e gerenciar a coleta estruturada de indicadores de saúde do cliente, como NPS, CSAT e CES, garantindo um fluxo contínuo de dados para a análise de satisfação e lealdade.
- Promover e organizar encontros, webinars e fóruns para a comunidade de usuários do PANTERA, com o objetivo de fortalecer a rede de clientes, compartilhar melhores práticas e fomentar um ecossistema de colaboração.
- Realizar treinamentos, online e presenciais
MÍNIMO EXIGIDO
Experiência:
Formação:
Conhecimentos:
- Metodologias aplicadas ao Sucesso do Cliente (CSM, CX, NPS).
- Atendimento ao Cliente.
- Familiaridade com CRM.
- Análise de dados.
- Pacote Office.
Habilidades:
- Capacidade de resolução de problemas.
- Comunicação interpessoal (oral e escrita).
- Gestão de tempo.
- Empatia.
DESEJÁVEL
Experiência:
- 2 anos na função de Sucesso do Cliente.
Formação:
- Graduação em Engenharias, Desenvolvimento de Produto.
- Especialização na área de Sucesso do Cliente.
Conhecimentos:
- Vendas B2B.
- Geração de relatórios estratégicos para clientes e diretores.
- Ferramentas de monitoramento de uso de produto (ex.: Amplitude).
- Visão de priorização para desenvolvimento/melhoria de ferramentas.
- Técnicas de negociação.
Habilidades:
- Facilidade de adaptação às mudanças.
- Orientação para o cliente e resultados.
Se você acredita que desenvolvimento e preservação caminham juntos, faça parte de uma empresa que tem um compromisso inegociável com a vida. Candidate-se !!!