Desenvolvedor de Games
Digisystem
Brasília - DF
Publicada há 6 dias
Regime de contratação
CLT
Modelo de trabalho
Não Informado
Carga horária
40 horas semanais
Benefícios
- Vale Alimentação
- Seguro de Vida
Habilidades
- IA
- UnityC
- UnrealEngineC
Descrição
Descrição das atividades que o profissional irá realizar:
- Desenvolver e implementar mecânicas de jogo em ambientes 2D/3D, utilizando Unity (C#) ou Unreal Engine (C++).
- Programar sistemas de física, animações e inteligência artificial, garantindo jogabilidade fluida e responsiva.
- Estruturar e otimizar sistemas de jogo, com foco em performance, escalabilidade e experiência do usuário.
- Aplicar conceitos avançados de matemática e lógica de programação (álgebra linear, trigonometria e física computacional) no desenvolvimento de funcionalidades.
- Colaborar com designers, artistas e demais membros da equipe para integrar recursos gráficos, sons e interações.
- Garantir a qualidade do código por meio de boas práticas de desenvolvimento, incluindo Clean Code, Design Patterns e versionamento com Git.
- Participar ativamente do processo criativo, propondo soluções técnicas e melhorias para o produto.
- Documentar processos e apoiar na manutenção e evolução contínua dos projetos.
Experiência, Habilidades e conhecimentos necessários:
- Requisitos obrigatórios:
- Experiência com Engines de Desenvolvimento:
- Unity (C#) ou Unreal Engine (C++).
- Domínio técnico em desenvolvimento de jogos:
- Programação de mecânicas 3D.
- Implementação de física, animações e IA.
- Criação e otimização de sistemas de jogo.
- Habilidades de lógica de programação e matemática:
- Álgebra linear, trigonometria e cálculos aplicados à física computacional.
- Design de software e estruturação de projetos.
- Boas práticas de código:
- Clean Code, Design Patterns e controle de versão (Git).
- Portfólio obrigatório:
- Projetos/jogos lançados ou protótipos demonstráveis.
Requisitos desejáveis:
- Conhecimento em desenvolvimento multiplayer/networking.
- Experiência com gráficos avançados, como shaders e pós-processamento.
- Habilidade em otimização de performance para diferentes plataformas.
- Experiência com Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) ou XR.
- Familiaridade com ferramentas de produção como Jira, Trello ou metodologias ágeis (Scrum/Kanban).
Escolaridade:
- Superior Completo
Tempo de Experiência:
- 3-5 anos