ANALISTA ADMINISTRATIVO
Digisystem
Regime de contratação
CLT
Modelo de trabalho
Presencial
Carga horária
40 horas semanais
Descrição
Realizar atividades da área administrava, auxiliar na coordenação dos trabalhos, analisando os sistemas de controles e métodos administrativos em geral, participando do planejamento da organização e controle de fluxos de trabalhos, sendo objetivo em racionalizar e aperfeiçoar as atividades.
Auxiliar a elaboração de minutas de expedientes de conteúdo técnico, jurídico, instrucional ou educacional, tais como o\cios, planilhas, relatórios, infográficos, apresentações, manuais, documentos processuais e outros materiais a serem desenvolvidos pelo servidor/ autoridade responsável para a tomada de decisão;
Diagramação de apresentações em geral, criação de cards, marcas e manuais de utilização, adaptação e derivação de peças e correlatas;
Revisão ortográfica de textos de todos os conteúdos produzidos;
Auxiliar no acompanhamento de atividades relacionadas a organização de pessoal, material e comunicação administrativa, a serem realizadas pelo servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão;
Auxiliar na elaboração de estudos técnicos na área de tecnologia da informação e comunicação;
Auxiliar na elaboração de estudos técnicos, no campo de engenharia civil e arquitetura das equipes que trabalham com projetos de execução de obras;
Auxiliar e assessorar na diagramação de peças ou publicações de contexto de comunicação, matérias em mídias sociais e correlatas, projeto gráfico, preparação e fechamento de arquivos para pré-impressão em ambiente web ou impresso a serem desenvolvidos pelas equipes da Autarquia responsáveis pela elaboração de peças e campanhas publicitárias e jornalísticas do FNDE;
Auxiliar o desenvolvimento de pesquisas doutrinárias, jurisprudenciais e legislativas a serem desenvolvidos pelo servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão;
Auxiliar as áreas na execução de atividades de gestão de pessoas, logística, diagramação e publicação na área de comunicação e demais atividades;
Auxiliar na consolidação das informações necessárias aos planejamentos e programas estratégicos institucionais a serem desenvolvidos pelo servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão;
Prestar apoio ao servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão nas atividades que visam a construção, análises e proposta de melhorias das políticas públicas e monitoramentos estratégicos, por meio do tratamento das informações, das rotinas e das fontes levantadas e produzidas para esse fim; Auxiliar na coleta dos dados que subsidiarão análises de políticas públicas a serem conduzidas pelo servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão;
Auxiliar na produção de informações necessárias à construção de projetos e processos de negócios por parte do servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão;
Dar suporte ao servidor/autoridade responsável nas pesquisas que subsidiarão a construção dos acordos de cooperação internacional;
Prestar apoio ao processo de levantamento dos dados que subsidiarão análises de solicitações de projetos e instrumentos de pactuação a serem desenvolvidos pelo servidor/autoridade responsável para a tomada de decisão; Prestar apoio ao servidor/autoridade responsável na análise técnica de ações, projetos e planos de trabalhos a serem desenvolvidos e atualizados;
Apoiar a elaboração de relatórios internos e relatórios gerenciais por meio de levantamentos estatísticos, apuração de indicadores e realização de pesquisas;
Conferir documentação processual, valores e prestações de contas, conforme o caso, para verificar a conformidade dos documentos que compõem o processo;
Executar ou conferir cálculos aritméticos, gráficos e estatísticas, com vistas a subsidiar as atividades desenvolvidas pelo servidor/ autoridade responsável para a tomada de decisão;
Prestar suporte relativo à fiscalização e g estão dos contratos administrativos;
Apoiar no levantamento de pesquisas, construção de gráficos e tabelas para desenvolvimento de estudos técnicos preliminares em licitação, mapa de riscos, projetos básicos
Experiência, Habilidades e conhecimentos necessários:
Conhecimento avançado de informática; Conhecimento avançado em MS Office;
Conhecimento pleno de regras gramaticais e ortográficas e da Redação Oficial; Habilidade em interpretação e produção de textos; Habilidade em cálculos matemáticos. Domínio do SEI
Escolaridade: Superior Completo
Tempo de Experiência: No mínimo 03 (três) anos de experiência em atividades correlatas às atribuições a serem desenvolvidas; ou Pós-Graduação e, no mínimo, 01 (um) ano de experiência em atividades relacionadas às atribuições do posto.
Conhecimento e Habilidades: MSOce, RedaoOcial, SEI