Especialista de Inteligência de Dados Comerciais
PotencialRH
Inscrições até 30/11/25
Regime de contratação
Pessoa Jurídica
Modelo de trabalho
Não Informado
Carga horária
Não Informado
Habilidades
- Experiência comprovada em CRM e inteligência de mercado
- com forte foco em segmentação e definição de personas|Vivência em inteligência de mercado
- análise de dados e gestão de leads| Domínio de Excel avançado e ferramentas de CRM (Salesforce
- HubSpot
- Dynamics
- etc.)| Conhecimento em ferramentas de análise e visualização de dados (Power BI
- Tableau
- Looker
- etc.)| Capacidade de interpretar dados técnicos e transformá-los em informações de negócio relevantes| Perfil analítico
- organizado e com habilidade de comunicação para interação com áreas técnicas e estratégicas| Capacidade de dialogar com equipes técnicas de dados (DBAs)
Descrição
Missão do Cargo
Responsável por garantir a integridade, qualidade e inteligência analítica das bases de dados utilizadas nos projetos da empresa. Atua como elo estratégico entre as áreas de Negócios/Projetos e Dados, sendo o principal responsável pela qualidade e aderência das bases de dados às demandas específicas de cada projeto e cliente. O objetivo é garantir que a estratégia de dados de todos os projetos da empresa, tanto de prospecção quanto de gestão de audiência para eventos, seja otimizada para o sucesso comercial, minimizando conflitos e retrabalhos.
Principais Responsabilidades
•Gerir e qualificar as bases de dados corporativas, garantindo a confiabilidade e consistência das informações.
•Liderar a estratégia de dados para todos os projetos da empresa, assegurando que as bases sejam as mais aderentes possíveis aos objetivos comerciais.
•Desenvolver e implementar processos de Quality Assurance(QA) para validar a aderência dos dados à persona e segmentação desejadas, e não apenas a correção técnica.
•Garantir a utilização eficaz dos dados em ações de CRM, como prospecção, convites para eventos e nutrição de leads.
•Identificar e resolver proativamente problemas relacionados à qualidade e adequação dos dados, evitando erros operacionais e impactos negativos nos projetos..
•Apoiar a prospecção de leads qualificados por meio da análise de dados e inteligência de mercado.