Analista de Suporte ao usuário de TI
Qualificar TI
Inscrições até 30/06/25
Regime de contratação
CLT
Modelo de trabalho
Não Informado
Carga horária
44 horas semanais
Descrição
Já pensou em fazer parte de uma empresa que é referência em TI, impulsionando a inovação e transformando o mercado desde 2001?
Venha para a Qualificar TI!
Sobre Nós:
Na Qualificar TI, somos especialistas em Governança de Dados, Gerenciamento de Projetos, Transformação Digital e Outsourcing. Oferecemos soluções estratégicas e as melhores práticas para atender às necessidades técnicas de nossos clientes.
O Que Buscamos:
Procuramos gente apaixonada por tecnologia, que quer crescer e se desenvolver num ambiente dinâmico e colaborativo. Queremos pessoas que:
- Tenham perfil de Transformação Digital e sejam inovadoras.
- Busquem continuamente por conhecimento e aprimoramento.
- Sejam proativas e comprometidas com a entrega de resultados.
- Valorizem o compartilhamento de experiências e o trabalho em equipe.
Por Que Trabalhar na Qualificar TI?
- Ambiente Inovador: Aqui, você terá a oportunidade de trabalhar com um time dedicado e dinâmico, que valoriza o seu conhecimento e incentiva o seu crescimento.
- Desenvolvimento Contínuo: Oferecemos um espaço onde a aprendizagem e o desenvolvimento são contínuos, proporcionando a você as ferramentas e o suporte necessários para crescer profissionalmente.
- Impacto Real: Contribua para projetos que realmente fazem a diferença para nossos clientes, utilizando as melhores práticas e soluções tecnológicas.
Se identificou? Então, venha fazer parte do nosso time!
No dia-a-dia quais são os desafios que iremos enfrentar?
- Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC
- Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato.
- Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações.
- Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento.
- Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento.
- Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory.
- Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas.
- Prestar informações ao usuário.
- Diagnosticar e qualificar os chamados.
- Acompanhar e controlar o andamento do processo de atendimento até a completa solução do chamado.
- Acompanhar (registrar, encaminhar, escalonar e encerrar) os chamados
- Monitorar os processos de mudança.
- Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento.
- Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno.
- Instalar, formatar e configurar software homologados.
- Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho.
- Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks).
- Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos.
- Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores.
- Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico.
- Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos.
- Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico.
- Manutenção de infraestrutura de rede.
Esses são os pontos principais que estamos procurando em um Qualifiers
Hard skills:
Formação
- Curso técnico na área de informática completo ou cursando nível superior na área de Tecnologia da Informação.
Capacitação
- Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.
- Certificado de participação em curso de atuação como atendente da Central de Serviços, com carga horária de pelo menos 8 horas.
Experiência
- Os profissionais devem possuir ao menos 3 (três) anos de experiência desempenhando as atividades de Analista de Suporte ao Usuário de TI.
- Ter experiência no uso da ferramenta gestão de serviços, como CA SDM.
- Ter experiência no uso e configuração de ferramentas de distribuição de pacotes Microsoft Configuration Manager.
Conhecimento
- Conhecimento de inglês técnico
- Conhecimento nas atividades e ferramentas
a) sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente em Mac OS X (versão 10 e superiores);
b) conectividade à rede fazendária;
c) aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office e LibreOffice);
d) navegadores de internet;
e) aplicativos de correio eletrônico;
f) antivírus;
g) configuração e instalação de impressoras;
h) configuração de pastas e documentos em geral;
i) drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento e seus periféricos;
j) sistemas corporativos da CONTRATANTE;
k) hardware (instalação e configuração de hardware fornecido pela CONTRATANTE);
l) compactador de arquivos;
m)software de dispositivos para certificação digital;
n) softwares de acesso à VPN corporativa.
Soft skills:
- Comunicação assertiva;
- Organização;
- Análise crítica;
- Criatividade; e
- Inovação.
O que seria bacana que você tivesse também:
Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação
• Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
• Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas
• HDI – DAST – Desktop Advanced Support Technician
• Certificação MCSA – Windows 7 ou superior
• Certificação ITIL Foundation v3 ou superior
• Certificação MD-100, MD-101 ou MD-102
O que temos para te oferecer:
- Qualidade de Vida: Convênio de Saúde e Odontológico.
- Seguridade: Seguro de vida.
- Alimentação: Vale alimentação ou refeição.
- Mobilidade: Vale transporte.
- Crescimento de Carreira: Política de certificações.
- Programa de Indicação: Premiação para quem indicar.
- Parcerias com instituições de ensino
- Parceria com SESC
- Seguridade: Contratação CLT
Na Qualificar TI, todas as pessoas são bem-vindas! Sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência e etc.
Desafio Aceito?
Está pronto para fazer parte da nossa equipe e transformar o futuro da tecnologia com a gente? Então chega mais, que estamos de braços abertos para te receber. Venha ser um Qualifiers!
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Qualificar TI - https://www.qualificarti.com.br/
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Nossa missão é Qualificar a tecnologia para melhorar a sociedade
BetterItTogether