Técnico de Suporte
Qualificar TI
Regime de contratação
CLT
Modelo de trabalho
Não Informado
Carga horária
30 horas semanais
Benefícios
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- SESC
- Política de Certificação
- Premiação por indicação
- Parceria com instituições
- Vale Transporte
Descrição
Atividades:
Receber, registrar, categorizar, priorizar e realizar o primeiro atendimento às solicitações dos usuários. Esses atendimentos incluem sistemas, equipamentos, dúvidas, sugestões, reclamações ou qualquer outra solicitação ou comunicação realizada pelos usuários de TIC do TRT13;
Coletar e complementar as informações relativas ao chamado sempre que necessário repassá-lo ao setor técnico responsável;
Executar os atendimentos que forem da sua competência, quais sejam, todos aqueles que estiverem registrados nas bases de conhecimento com solução conhecida. Utilizar como meios o contato telefônico e/ou o acesso remoto, conforme couber;
Registrar no sistema de chamados quando não for possível resolver um chamado que se enquadre no item anterior, justificando o motivo, e proceder com a sugestão de criação de base de conhecimento ou atualização desta conforme o caso, caso necessário; Investigar, diagnosticar e aplicar solução de contorno ou definitiva para os incidentes, ou atender às requisições de serviço, de forma a resolver o chamado do usuário;
Prestar informações ao usuário acerca da evolução do atendimento quando requerido (reativo) bem como sempre que se fizer necessário (proativo);
Observar o atendimento aos níveis de serviço para cada tipo de serviço existente no Catálogo de Serviços de TI do TRT13, bem como aos níveis de serviço referentes à categorização de chamados;
Manter atualizadas as bases de conhecimento e as bases de soluções aplicadas, necessárias para auxiliar na resolução de incidentes futuros. Para cada chamado resolvido, deverão ser registradas a solução adotada, o script utilizado, item de conhecimento utilizado, itens de configuração afetados e outras informações importantes para geração de informação estatística do atendimento;
Executar os procedimentos padrão de atendimento, gerando uma forma única de comportamento dos atendentes no relacionamento com os usuários, mantendo a aderência às regras a padrões presentes nos manuais, atos e demais normativos existentes sobre o tema;
Orientar usuários de serviços de TIC (internos e externos);
Executar intervenções somente em estações de trabalho que estiverem registradas como patrimônio do Tribunal ou aquelas autorizadas pela SETIC;
Assegurar que os atendimentos críticos sejam priorizados. Esses atendimentos devem, posteriormente, ser registrados no sistema de chamados.
Requisitos Obrigatórios:
Possuir ensino médio completo e/ou Curso de Formação técnica na área de informática com no mínimo 180 (cento e oitenta) horas.
Possuir experiência mínima de um ano de atuação em atividade de suporte técnico e/ou Central de Serviços, comprovada através de anotação na Carteira de Trabalho ou outro documento comprobatório que comprove tais atividades;
Experiência com ferramentas de gerenciamento de requisições e incidentes;
Experiência em suporte via acesso remoto;
Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;
Requisitos Desejáveis:
Ter conhecimento básico da língua inglesa;
Ter conhecimento de software básico e aplicativos de automação de escritório; Conhecimentos avançados em ambiente Windows 11;
Ter domínio de técnicas de atendimento receptivo e ativo;
Ter capacidade de se expressar com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita quanto na falada;
Ter capacidade de agir com calma, tolerância e profissionalismo diante de situações que extrapolam os procedimentos e rotinas normais de trabalho;
Ter facilidade para se adaptar a normas e regulamentos estabelecidos;
Possuir dinamismo para atuar com atendimento a usuários;
Ser comprometido com a missão e diretrizes de atendimento;
Certificações Obrigatórias:
Não se aplica.
Por Que Trabalhar na Qualificar TI
- Ambiente Inovador: Aqui você trabalha com um time diverso e colaborativo, que valoriza o seu conhecimento e incentiva seu crescimento.
- Desenvolvimento Contínuo: Oferecemos treinamentos, certificações e programas de capacitação para você evoluir sempre.
- Impacto Real: Atuamos em projetos estratégicos que transformam empresas e entregam resultados concretos.
- Cultura que acolhe: Valorizamos a diversidade como parte da nossa cultura e acreditamos que a inovação nasce das diferenças.
Desafio Aceito?
Se você se identificou com nossa cultura e quer fazer parte de uma equipe que transforma tecnologia em resultados, chega mais!
Candidate-se e venha ser um Qualifier!
www.qualificarti.com.br
LinkedIn – Qualificar TI