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Limpar Filtros

Técnico de Suporte N2

Qualificar TI

PCD
Brasília - DF

Regime de contratação

Não Informado

Modelo de trabalho

Não Informado

Carga horária

44 horas semanais

Descrição

Manter o ambiente físico e lógico de redes, bem como todos os equipamentos relacionados à estrutura tecnológica em funcionamento, com máxima disponibilidade e performance, acompanhando e solucionando problemas e incidentes, atendendo o usuário quando necessário, liderando e sendo referência técnica à equipe de suporte. Auxiliar os administradores de rede e servidores a manter as condições dos equipamentos de forma a atingir a melhor performance e disponibilidade.

Atribuições:

  • Instalar e dar manutenção de cabeamento estruturado para redes de computadores.
  • Documentar o ambiente de cabeamento estruturado.
  • Prestar suporte específico aos usuários e controle dos serviços que venham a ser contratados referentes aos recursos físicos e lógicos da rede.
  • Instalar e administrar todo o ambiente de sistemas operacionais de rede e seus respectivos recursos próprios (DNS, DHCP, WINS e Proxy).
  • Participar em reuniões técnicas e não técnicas.
  • Prestar suporte a outras equipes e a usuários, como terceiro nível.
  • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de comunicação de dados, voz, vídeo e wireless.
  • Executar as solicitações de serviço encaminhadas ao setor no que se refere à competência da equipe de redes e de servidores.
  • Acompanhar e monitorar as atividades executadas pela equipe ou por outras que tenham relação com atividades da área.
  • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de LAN, WAN e Wireless.
  • Monitorar o ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos através de ferramentas de monitoramento e procedimentos definidos.
  • Acionar as áreas de suporte em caso de incidentes no ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos, conforme definido.
  • Executar procedimentos para recuperação do serviço de TI conforme documentação ou orientação das áreas de suporte, redes e servidores.
  • Acompanhar os indicadores referentes aos eventos.
  • Identificar e propor melhorias nos processos e procedimentos internos.
  • Acompanhar os incidentes maiores com as áreas solucionadoras da TI.
  • Escalar os incidentes conforme prazos definidos pelos processos.
  • Realizar a passagem de eventos para outros profissionais.
  • Monitorar os dispositivos (hardware /software) de segurança, executar configurações pré-estabelecidas.
  • Identificar possíveis ataques a infraestrutura, tais como tentativas de intrusão, spams, DDoS.
  • Executar rotinas da área de monitoração e segurança.
  • Auxiliar a equipe de redes e de servidores na execução de atividades.
  • Outras atividades relacionadas à área.


Qualificações e Experiências Requisitadas:

  • Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente ou superior mais atual.
  • Certificação AZ-900 e Cloud Practitioner ou certificação equivalente ou superior mais atual.
  • Conhecimento de sistemas operacionais (Windows, Linux) e de banco de dados SQL Server.
  • Conhecimento em Redes.
  • Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.
  • Habilidade em comunicação oral e escrita.
  • Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.
  • Habilidade para trabalhar em equipe. 

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