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Modelo de Trabalho

Salário

Data de Publicação

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Técnico de Suporte ao Usuário de TI

Qualificar TI

PCD
Cidade Administrativa (CAMG) - Minas Gerais

Regime de contratação

Não Informado

Modelo de trabalho

Não Informado

Carga horária

44 horas semanais

Descrição

Atribuições:

O(a) profissional atuará na linha de frente do suporte técnico, prestando atendimento remoto e presencial a usuários, solucionando problemas e garantindo a continuidade dos serviços de TI. As atividades incluem:

  • Atendimento via telefone (0800), e-mail e demais canais, de forma reativa e proativa.
  • Suporte de 1º nível para sistemas operacionais (Windows 10+, WSL, Ubuntu e Mac OS X 10+).
  • Solução de problemas em aplicativos de escritório (Microsoft 365, Office, LibreOffice), navegadores, antivírus e softwares de correio eletrônico.
  • Instalação e configuração de impressoras, drivers, hardware e periféricos.
  • Suporte a sistemas corporativos.
  • Instalação de patches, service packs e hotfixes.
  • Atendimento relacionado a softwares de certificação digital e acesso à VPN corporativa.
  • Concessão de acessos: VPN, e-mail institucional, pastas compartilhadas e sistemas da organização.
  • Acompanhamento e gestão de chamados: diagnóstico, encaminhamento, escalonamento e encerramento.
  • Comunicação com usuários sobre o andamento de solicitações e processos de mudança.
  • Monitoramento e interação com chamados de fornecedores terceirizados.
  • Operação de serviços de infraestrutura, como DHCP, antivírus e Active Directory.
  • Agendamento de emissão e instalação de certificados digitais.

Qualificações e Experiências Requisitadas:

Formação e Certificações obrigatórias:

  • Ensino médio completo.
  • Curso técnico em Informática completo ou estar cursando nível superior na área de Tecnologia da Informação.
  • Curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL – Foundation ou superior, com carga horária mínima de 20 horas.
  • Curso de atuação como atendente de Central de Serviços, com carga horária mínima de 8 horas.

Requisitos técnicos:

  • Experiência na função de Técnico de Suporte ao Usuário de TI.
  • Conhecimentos e experiência com:
    • Sistemas operacionais Windows (10+), WSL, Ubuntu e Mac OS X (10+);
    • Redes e conectividade;
    • Pacotes Office e similares;
    • Configuração de impressoras, drivers e periféricos;
    • Softwares corporativos e de certificação digital;
    • Serviços de infraestrutura de rede (DHCP, antivírus, Active Directory);
    • Processos de concessão de acessos e atendimento técnico em geral.

Obrigatório para atuação com instalações elétricas (a partir de 110Vca):

  • Conhecimento em circuitos e instalações elétricas de baixa tensão.
  • Certificado de treinamento em NR10 válido (últimos 24 meses), conforme artigos 10.8.8 e 10.6.1.1 da NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. 

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